/ Notícias / Notícia na íntegra

COMUNICADO - COVID/Içara: vacinas para bebês já podem ser agendadas

Conforme Nota Técnica 59/2022, neste momento, serão priorizadas as crianças de 6 a 11 meses e com comorbidades até 2 anos

Publicado em Saúde • 21/11/2022
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

O Governo de Içara, por meio da secretaria municipal de Saúde, comunica que já está disponível para agendamento a aplicação da vacina contra a COVID-19 para crianças de 6 meses a 11 meses e, com comorbidades, de até 2 anos, conforme Nota Técnica 59/2022.

Não havendo demanda do grupo priorizado no momento, gradativamente a aplicação passará para crianças de 1 ano, depois com 2 anos. A vacina deve ser usada até 2 anos 11 meses e 29 dias. Conforme a recomendação do Ministério da Saúde (MS), não há liberação para aplicação desta vacina em crianças de 3 e 4 anos. Para esse público o Município não tem D1, no momento.

Agendamento:

Os pais/responsáveis devem fazer contato com a sala de vacina mais próxima e deixar o nome, idade da criança e telefone para contato, para que as equipes possam fazer o devido agendamento para a aplicação da vacina.

Nas unidades em que forem agendadas 10 crianças, a Vigilância Epidemiológica irá encaminhar o frasco, enquanto houver disponibilidade, uma vez que foram recebidos apenas oito frascos (cada um contém 10 doses).