Centro de Bem Estar Animal está perto de sair do papel

Ordem de serviço para o início das obras foi assinada nesta quinta-feira

Publicado em Fundai • 25/05/2023
imagemLocal será administrado pela Fundai

Em breve, o Centro de Castração se tornará no Centro de Bem Estar Animal de Içara.  O Governo Municipal entregou nesta quinta-feira, dia 25, a ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação do espaço. O local, administrado pela Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), será destinado ao atendimento dos animais com consultas e pequenas cirurgias, além das castrações sociais.

O Governo Municipal está investindo aproximadamente R$ 80 mil, por meio de recursos próprios. A empresa vencedora do processo licitatório foi a MR Construções, que terá o prazo de três meses para concluir os trabalhos.

Desde o início, era um pedido dos técnicos da Fundai e da nossa única dama, Janaína Daros, esposa do vice-prefeito Jandir Sorato. Enviamos o projeto à Câmara, aprovamos, licitamos e agora daremos início a essa construção que vai melhorar a qualidade dos atendimentos aos nossos animais”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso.

Estão previstas a ampliação da recepção, reforma banheiro, construção de canil e gatil, construção de depósito, construção de canil coletivo e revitalização do piso. Os veterinários da Fundai, Gabriel Zilli e Gabriela Rodrigues Gaspar, serão os responsáveis pelos atendimentos.

É um grande avanço para a atenção animal em Içara, principalmente junto às famílias mais vulneráveis. Ficamos muito satisfeitos com o projeto e não vemos a hora de iniciarmos os atendimentos no local”, celebra Zilli.