Caratecas de Içara recebem quimonos e novo tatame

Roupa e equipamento foram adquiridos com recursos do Fia

Publicado em Fundação Municipal de Esportes • 15/03/2023
imagemNovos equipamentos irão garantir mais segurança e conforto aos atletas

Os alunos do projeto “Caratecas do Futuro” receberam um novo tatame e novos quimonos. O material foi adquirido a partir de recursos obtidos pelo Fundo da Infância e Adolescência (Fia), estimulado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. O novo tatame foi instalado no Centro de Excelência em Karatê que está sediado no Departamento de Fomento às Atividades Inclusivas (DFai).

No local, treinam cerca de 230 jovens, entre os alunos do projeto social e atletas de alto rendimento. “As doações são de grande importância para atletas e alunos que muitas vezes têm dificuldade, ou seja, tem que ter quimono para ser um carateca de verdade”, comemorou o professor Everaldo Pereira. “Nós temos um carinho muito especial pelo projeto Caratecas do Futuro. São mais de 500 crianças e adolescentes que aprendem uma arte esportiva e juntos aprendem disciplina e respeito”, completou a prefeita Dalvania Cardoso.

Os itens asseguram conforto, igualdade e segurança para crianças e adolescentes. O novo tatame instalado no local tem 100 metros quadrados. “O novo piso vai dar conforto e segurança aos nossos atletas. Além de melhorar o fator estético, ele também nos permite desenvolver as aulas e as lutas com muito menor risco de lesões”, pontuou Pereira.