BusCão chega ao bairro Liri nesta sexta-feira

Tutores devem realizar o agendamento com a Fundai para terem acesso à castração social

Publicado em Fundai • 25/05/2023

O BusCão, serviço de castração social do Governo Municipal de Içara, chega até o bairro Liri nesta sexta-feira, dia 26. Para ter acesso ao castramóvel, é necessário realizar um agendamento na Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai), ou através do site www.fundai.sc.gov.br.

As condições necessárias para fazer parte da castração social, além de o tutor ser morador de Içara, são: animais sem raça definida, animais de população de baixa renda, animais de agricultores. No dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida. Deve ainda estar em bom estado de saúde para que tudo ocorra bem. Os animais de rua também podem ser castrados, desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório ao longo dos próximos sete dias.