/ Notícias / Notícia na íntegra

Bairro Jaqueline recebe serviço de castração nesta sexta-feira

Agendamento para o BusCão deve ser feito na Fundai.

Publicado em Fundai • 19/07/2022
imagem
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

O BusCão, serviço de castração móvel do Governo de Içara, chega ao bairro Jaqueline nesta sexta-feira, dia 22. O veículo vai estar estacionado no Centro Comunitário da localidade a partir das 7h30min. O agendamento para a ação acontece na Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) no telefone 48 3431-3578 ou no WhatsApp 48 98801-6488. No dia da castração será obrigatório a apresentação do comprovante de residência do tutor do animal.

Os cães e gatos serão castrados pelos veterinários do Centro de Castração de Içara, Gabriela Gaspar e Gabriel Zilli. “No dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida. Deve ainda estar em bom estado de saúde para que tudo ocorra bem”, lembrou a veterinária.

Os interessados em realizar a castração do seu animal, que ainda não tiveram os seus bairros contemplados podem agendar para castrar o seu animal de estimação no Centro de Castração, localizado no bairro Morro Bonito/Segunda Linha, que atende em diversos dias da semana.

Condições para castração:

As condições para fazer parte da castração social são: animais sem raça definida, animais de população de baixa renda, animais de agricultores, além do tutor ser morador de Içara. No dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida. Deve ainda estar em bom estado de saúde para que tudo ocorra bem. Os animais de rua também podem ser castrados desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório nos próximos sete dias.

Próximos locais do BusCão:

Jaqueline - Içara - 22/07/2022
Santa Cruz - Içara - 29/07/2022
Ponta Do Mato - Içara - 05/08/2022
Tereza Cristina - Içara - 12/08/2022
Demboski - Içara - 19/08/2022