Auxiliares de sala passam por capacitação

A Secretaria de Educação de Içara vem realizando com frequência formações com os profissionais.

Publicado em Educação, Ciência e Tecnologia • 28/06/2022

Aproximadamente 100 auxiliares e monitores de sala da rede municipal de ensino de Içara participaram nesta segunda-feira, dia 27, de uma capacitação no auditório da prefeitura, com a temática ‘Adaptação de materiais com o ARAWORD’, programa adaptado de processamento que combina pictogramas e texto. A iniciativa visa capacitar os profissionais que lidam diretamente com crianças que possuem alguma necessidade especial.

“Este é o segundo encontro do ano, teremos mais três formações até setembro. A ideia é capacitar cada vez mais os profissionais, as formações são frequentes em nossa gestão. Os auxiliares são de extrema importância para o bom andamento do ensino nas salas de aula”, disse a secretária de educação Rose Reynaud.

Em julho, em parceria da Associação Beneficente de Apoio aos Autistas (ABAA), eles receberam capacitação sobre o autismo, em agosto, com a parceria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), eles serão capacitados sobre a prevenção de deficiências, já em setembro o tema será ‘a importância dos jogos no trabalho educativo’, ministrado pela equipe de professoras das salas do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do município.