Atletas de Içara conquistam três medalhas no karatê da Olesc

Uma prata e dois bronzes, este foi o resultado da competição que aconteceu em Curitibanos.

Publicado em Fundação Municipal de Esportes • 25/07/2022

A equipe ‘Karatecas do Futuro’ trouxe três medalhas para Içara direto da 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que foi realizada na cidade de Curitibanos neste fim de semana. Com uma delegação de 19 pessoas, sendo 17 atletas e dois professores, a equipe conquistou uma prata e dois bronzes. A prata veio com a atleta Maria Julia Rodrigues na luta até 43kg. Um bronze foi conquistado pelo aluno Erick Domingos, na categoria até 60kg, já o outro bronze veio com a atleta Maria Eduarda Shultz.

Com essas três medalhas no karatê, a equipe içarense ficou na frente de municípios como Criciúma, Chapecó e Itajaí. “Foi um grande prazer liderar esse grupo de alunos de 14 a 16 anos. Agradeço a confiança dos pais e o investimento da Prefeitura de Içara no projeto que vem nos proporcionando grandes emoções. Levar mais uma vez a nossa bandeira ao pódio é resultado de que estamos no caminho certo”, disse o professor Everaldo Pereira.