Agricultura familiar de Içara recebe reforço no repasse da prefeitura

Município e Coopafi fecharam aumento de 35% no vale-feira destinado aos servidores municipais.

Publicado em • 10/02/2022

Os servidores públicos de Içara poderão consumir, a partir de março, R$ 38 reais por mês na feira da Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara (COOPAFI). O aumento de 35% no recurso visa auxiliar os agricultores da cidade que vendem seus produtos todas as sextas-feiras, das 7h às 12h, anexo à rodoviária municipal. O vale-feira segue a lei nº 3708, de 23 de junho de 2015, já o decreto do aumento nº 048/2022 foi assinado no fim da tarde desta quarta-feira, dia 9, pela prefeita Dalvania Cardoso.

O benefício tem validade de 60 dias e está disponível para compra de carnes, legumes, verduras, pães e demais elementos da agricultura familiar. Ao todo a prefeitura entrega aproximadamente 1,2 mil vales-feira aos servidores para investimento no produtor rural.

“Nosso maior objetivo é promover o consumo consciente, incentivar os agricultores a continuar esse belíssimo trabalho, e também conceder um benefício aos servidores, que acabam indo todos os meses à feira e levando para casa produtos fresquinhos, incentivando assim a alimentação saudável e a qualidade de vida”, frisou a prefeita.

As tratativas para o aumento no vale feira foram realizadas em reunião no Paço Municipal na última quarta-feira, dia 8. “Queremos agradecer a sensibilidade da prefeita com os nossos agricultores, estávamos há anos sem receber aumento no valor do vale. A pandemia foi muito difícil, mas notamos que as pessoas estão se alimentando melhor, procurando realmente o produto direto do produtor. Fica o convite para todos que também conheçam e comprem na feira, ela é aberta ao público”, disse o presidente da Coopafi, Fabiano Bortolatto.