/ Notícias / Notícia na íntegra

Agentes de trânsito poderão atender acidentes sem vítimas em Içara

Governo Municipal entende que agora agentes agregam função positiva de auxílio à população 

Publicado em Departamento de Trânsito • 10/03/2023
imagemEncontro nesta sexta-feira, dia 10, definiu últimos detalhes para início da operação
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

Os agentes de trânsito de Içara agora estão aptos para servir a população nas ocorrências de acidentes sem vítimas. Os profissionais que integram a guarda de trânsito passaram por treinamento com a Polícia Militar. Isso irá agilizar os atendimentos que envolvem acidentes, pois serão mais profissionais da segurança atuando, além de permitir que os policiais militares deem atenção ao combate ao crime ampliando o policiamento ostensivo na cidade.

“Agora, com essa parceria, nossos agentes terão a oportunidade de servir a população, pois estão  aptos a atender essas ocorrências”, informou a prefeita Dalvania Cardoso, após reunião que envolveu as forças de segurança na tarde desta sexta-feira, dia 10. “Assim, entendemos que os agentes de trânsito cumprem o papel mais importante que é de auxiliar o cidadão”, acrescentou. Por enquanto, as mpessoas ainda podem acionar o 190 para chamar a polícia, mas em breve haverá um contato específico para acionar também a guarda de trânsito municipal. 

“Isso vai dar mais agilidade ao trabalho da Polícia Militar, pois poderemos dar mais atenção ao crime na cidade”, comemorou o comandante da Polícia Militar de Içara, tenente coronel Eduardo Moreno. “Esse foi o papel que sempre defendemos para nossos agentes de trânsito que é o de contribuir e não apenas punir. Creio que conseguimos agregar uma função muito positiva para nossos agentes”, pontuou o vice-prefeito Jandir Sorato. 


Galeria de fotos