Dalvania Cardoso recebe o selo Prefeita Amiga da Criança, da Fundação Abrinq

Congratulação leva em conta as políticas públicas implementadas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes

Publicado em Gabinete • 12/06/2024

A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, recebeu o selo Prefeita Amiga da Criança. A iniciativa é da Fundação Abrinq, com o intuito de mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira, dia 12, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Durante os primeiros três anos de mandato, dobramos os investimentos destinados à área. O futuro da cidade passa pelo fortalecimento da nossa base, que são os mais jovens. Isso requer cuidados na Educação, Assistência Social, Esporte, Cultura e Saúde. A nossa gestão defende valores e princípios que vão de encontro à família, que é a principal aliada neste processo”, ressalta Dalvania.

Através de todos os projetos do Governo de Içara para auxiliar no desenvolvimento da faixa etária de zero a 18 anos, o Município passou de um investimento per capta de R$ 3,5 mil para R$ 6,9 mil. Ou seja, no último ano, cada criança ou adolescente içarense representou o investimento de quase R$ 7 mil.

Esta é a sétima edição do Programa Prefeito Amigo da Criança, que avaliou a gestão 2021-2024. O selo foi entregue a apenas 100 prefeitos de todo o Brasil – os que mais avançaram nessas áreas durante o exercício do mandato. A entidade analisou os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política.

Sobre a Abrinq

Instituição sem fins lucrativos, a Fundação Abrinq tem como missão promover a defesa dos direitos da infância e da adolescência no país, avaliando os investimentos da Administração Municipal nas áreas Social, de Educação e de Saúde. A entidade foi fundada em 1990, e, desde então, trabalha para mobilizar a sociedade para fortalecer o desenvolvimento de crianças e adolescentes.