Alunos de Içara trocam cartas com crianças atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Mais de 600 kits com cartinhas e doces foram encaminhados pela Escola Maria Arlete ao estado vizinho

Publicado em Educação, Ciência e Tecnologia • 14/06/2024

Em tempos de dificuldades, o poder da palavra faz a diferença. Para ajudar a confortar a dor das crianças atingidas pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul, os alunos da Escola Maria Arlete, da rede municipal de Içara, encaminharam 630 kits com cartas de apoio e doces para o estado vizinho. As vítimas começaram a receber as encomendas no último final de semana, e algumas já até enviaram uma resposta de agradecimento pela atitude.

“Cada aluno do 1º ao 9º ano do ensino fundamental escreveu uma cartinha para uma criança gaúcha. Através da Defesa Civil, organizamos a logística de doações e encaminhamos para o município de São Leopoldo. Foi muito gratificante ver o sentimento de gratidão estampado nas respostas que recebemos”, explica a diretora da Escola Maria Arlete, Juliana Carvalho.

“Mesmo com muitos dias de chuva, o sol sempre volta”, foi a frase que a estudante Lorena, de 10 anos, deixou no caderno que enviou para o Rio Grande do Sul. O presente foi recebido pelo pequeno William, também de 10 anos, que escreveu: “Obrigado pelo caderno, eu adoro desenhar”.

“São ações como essa que enchem o nosso coração de alegria. Que essa pequena atitude possa ajudar essas famílias a superar tudo o que estão vivendo. O espírito puro das nossas crianças sempre tem muito a nos ensinar”, destaca a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia do Governo de Içara, Nerilda Felisberto.