O karatê içarense conquistou mais um grande título internacional. Na última semana, a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara/Unesc/Team Everaldo disputou o Campeonato Sul-Americano em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e retornou para casa com a medalha de ouro no peito.
O trio Sabrina Pereira, Carolaini Pereira, Thayane Teixeira, sob o comando do técnico Everaldo Pereira, subiu no lugar mais alto do pódio na categoria kata por equipes. Com o resultado, as atletas se classificaram para o Campeonato Mundial, que acontecerá na Espanha, no final do ano.
A nova geração também fez bonito no torneio. Na categoria sub 14 -47 quilos, Kayla Brígido obteve a medalha de bronze, e na categoria cadete +61 quilos, Emilly Pereira conquistou a prata. Sabrina Pereira ainda levou o bronze na categoria kumite sênior -61 quilos.
“Isso só demonstra como estamos trabalhando no caminho certo. Seja no alto rendimento, com diversas premiações internacionais, ou no social, com mais de 700 alunos içarenses participando das escolinhas, queremos que Içara seja referência em karatê no Brasil”, destaca o treinador.
No próximo final de semana, Içara irá levar mais de 100 atletas para o Campeonato Estadual Escolar, em Tubarão. A maior parte da delegação é formada por atletas oriundos do projeto social Karatecas do Futuro, que leva as aulas da modalidade aos bairros do município em uma parceria entre a FME e o Team Everaldo.