/ Notícias / Notícia na íntegra

Secretário de Saúde de Içara reforça a importância das medidas de prevenção e alerta para o novo aumento dos casos de Covid-19

Publicado em • 24/02/2021
imagemSecretário de Saúde de Içara - Dr. Sandro Ressler Foto: Rico Silva - Comunicação PMI
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou no último final de semana, os dados da Matriz de Risco Potencial. A nova classificação apontou que 15 regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha) e apenas a região Carbonífera continua na situação grave (cor laranja). A divulgação dos dados pela Secretaria estadual, também fez ligar o alerta em relação ao coronavírus na cidade de Içara.


   

 

 

 O secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler, relata sua preocupação com a situação da pandemia e reforça a importância das medidas de prevenção contra a Covid-19. “Estamos observando um aumento dos casos e também das internações por Covid-19 nos leitos de enfermaria e UTI dos Hospital São Donato; e isso nos traz um alerta. Estamos desde o último domingo traçando novas estratégias e ações de prevenção já partir dessa semana e precisaremos de um esforço em conjunto de toda população e comércio em geral, para não voltarmos ao nível gravíssimo”, destacou.


   

 

 

De acordo com Sandro, algumas das estratégias que o município está adotando são a de identificar a origem dos pacientes, especialmente de pacientes que estiveram vindo de regiões onde tem variantes do vírus circulando e também a melhoria no sistema de testagem do município. “Essas são algumas das principais ações que vem trazendo resultados efetivos no combate e prevenção ao coronavírus. Lembrando sempre, que não podemos abandonar os cuidados básicos como o uso de máscaras, manter o distanciamento social e evitar aglomerações, para que possamos voltar a diminuir os casos em nossa cidade e região”, observa o secretário.