Ordem de serviço para duplicação da SC-445 foi entregue nesta quarta-feira

O ato aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros de Içara com a presença do Governador Carlos Moisés.

Publicado em Infraestrutura • 30/11/2022

O sonho da duplicação da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), em Içara, avançou um importante passo, nesta quarta-feira(30), com a assinatura e entrega da Ordem de Serviço (OS) para a efetivação do serviço. O ato oficial aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros do município e contou com a presença da prefeita Dalvania Cardoso e do Governador Carlos Moisés.

A empresa vencedora da licitação é a JR Construções e Terraplanagem que terá o prazo de 12 meses para a execução da obra orçada em R$ 43.717.364,93, investimentos oriundos do Governo do Estado de Santa Catarina. Já o projeto desta primeira etapa, que compreende a extensão de mais de 2,5 km (da BR-101 até o escritório Central do Giassi), foi pago pela prefeitura (recursos próprios) no valor de R$ 120.000,00.

A duplicação terá formato de avenida, mais humanizada, com ciclofaixa, passeios, canteiro central e três faixas em cada lado. “Finalmente o tão esperado dia chegou. Está entregue a ordem de serviço para a concretização de um grande e antigo sonho de Içara e de toda a região. São mais de 30 anos de luta. Esta rodovia é um gargalo preocupante para o trânsito e, agora, além de duplicada será mais humanizada, valorizando o comércio ao redor da via. O projeto foi elaborado pensando nisso”, ressaltou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

“É mais uma obra aguardada há décadas que agora tiramos do papel. Contamos com a parceria da prefeitura. Temos um estilo municipalista de governar e aqui vemos a importância das parcerias. Modernizando a infraestrutura do município, impulsionamos o desenvolvimento local e regional e melhoramos a vida de todos. Essa obra vai humanizar o trecho, trazer segurança nesta área que é muito habitada, conta com comércios, indústrias e com um grande fluxo de veículos”, disse o governador Carlos Moisés.

“Finalmente, entregamos a ordem de serviço e veremos o projeto sair do papel. A SC-445 está entre as três rodovias mais movimentadas do Estado. Ela distribui o trânsito para a BR-101, Via Rápida, Anel Viário e SC-108, por exemplo. É muito importante para a região termos esta duplicação, pois trará mais mobilidade”, declarou o gestor de convênios da prefeitura de Içara, Israel Rabelo. O projeto da segunda etapa, cujo valor foi de R$ 704.284,11, também pago pela prefeitura, já está em fase de análise final da SIE.

O ato oficial contou ainda com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira que, junto do governador, recebeu do município a menção honrosa pelos relevantes serviços prestados no projeto de duplicação da rodovia Paulino Búrigo (SC 445).