No Dia do Desafio, Içara Entre Elas vai reunir 300 mulheres praticantes da dança

Projeto levará todos os núcleos para a sede da DFAI nesta quarta-feira, dia 31

Publicado em Fundação Municipal de Esportes • 29/05/2023
imagemIçara Entre Elas conta com 18 núcleos espalhados pela cidade

Para celebrar o Dia do Desafio, nesta quarta-feira, 31, o projeto Içara Entre Elas vai reunir todos os núcleos de dança na sede do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (DFAI). Cerca de 300 mulheres, de 18 núcleos espalhados pela cidade, são esperadas no local a partir das 19h.

De acordo com Paula Nunes, coordenadora do Içara Entre Elas, o Dia do Desafio é uma campanha internacional de incentivo à prática de atividade física em benefício da saúde e do bem-estar. “Dança é sinônimo de qualidade de vida. Tanto para a saúde física, quanto para a mental. O projeto oportuniza novas amizades, leva diversão, interação e autocuidado a todas as participantes”, comenta.

No Dia do Desafio, as mulheres receberão um aulão de dança com diversos ritmos musicais. Idealizadora do Içara Entre Elas, a prefeita Dalvania Cardoso ressaltou o sucesso do projeto nos bairros. “Em todos os locais em que vamos, só recebemos elogios. É um projeto que mudou a vida de muitas mulheres. Isso só nos motiva a cada vez mais pensar em ações que impactarão na melhora da qualidade de vida dos içarenses”, destaca.