/ Notícias / Notícia na íntegra

Loteamento Mareli terá coleta seletiva nas quartas-feiras pela manhã 

A inclusão da localidade no cronograma do Recicla Içara foi um pedido do CEI Cinderela. 

Publicado em Fundai • 28/07/2022
imagem
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

Atualmente a coleta seletiva do município de Içara, por meio do programa Recicla Içara, já passa semanalmente por 20 localidades do município. A partir da próxima quarta-feira, dia 3, pela manhã, o caminhão da Fundação do Meio Ambiente (Fundai) começará a passar também no Loteamento Mareli. A iniciativa foi um pedido dos alunos do Centro de Educação Infantil Cinderela feito ao gabinete da prefeita Dalvania Cardoso. 

“Recebi uma carta dos alunos, nela eles falavam que estavam aprendendo sobre o meio ambiente, que conheceram o projeto Recicla Içara, mas que o bairro do CEI não estava contemplado com o projeto. Recebemos o apelo e prontamente conseguimos encaixar na rota. É uma iniciativa simples, mas que vai mudar a forma daquelas crianças verem o lixo, como separá-lo e destiná-lo corretamente”, disse a prefeita.  

A coleta nos bairros acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Além do Recicla Içara, o município também possui o programa Reciclou Levou, onde as pessoas levam os materiais até o pátio da rodoviária, anexo à Feira Municipal da Agricultura Familiar, nas sextas-feiras, das 7h às 11h, e trocam por vale-feira. 

Todos os resíduos coletados no Reciclou Levou e no Recicla Içara são destinados à Associação Catadores Por um Amanhã Melhor. “Os resíduos recicláveis são: papel, plástico, metal e vidro. Indicamos para a população que ao separar o vidro embale bem, evitando assim acidentes”, completou o diretor-superintendente da Fundai Ibanez Aníbal Zanette. 
 
Confira o cronograma da coleta nos bairros:
Segunda-feira: Ana Eliza, Aurora, Barracão, Sanga Funda, Vila Nova, Lombas Pedreira.
Terça-feira: Centro, Presidente Vargas, Raichaski, Loteamento Coan.
Quarta-feira: Mareli, Centro, Cristo Rei, Primeiro de Maio, Loteamento Lima.
Quinta-feira: Jardim Silvana, Liri, Nossa Senhora de Fátima, Tereza Cristina, Demboski.
Sexta-feira: Jaqueline e Jardim Elizabete.