Inaugurada a revitalização da Praça da Matriz São Donato

O ato oficial aconteceu na noite desta sexta-feira (25) junto ao acendimento das luzes de Natal

Publicado em Infraestrutura • 28/11/2022

O Governo de Içara inaugurou na noite desta sexta-feira (25) a revitalização da Praça da Matriz São Donato. Para a obra, realizada pela West Engenharia, foram investidos R$ 704.284,11 (recurso próprio). O projeto seguiu um modelo tradicional, clássico, boa iluminação e preservou as árvores já existentes e bancos.

No local foi feita a troca do piso de pedra portuguesa por lajotas e paver, nova rede de drenagem subterrânea, melhorias na acessibilidade, canteiros em concreto e granito, mobiliário urbano (bancos, lixeiras e pergolados), nova rede elétrica com cabeamento subterrâneo, novos banheiros públicos acessíveis, e recuperação e plantio de novas espécies no paisagismo.

“Nossa praça central ficou linda e ainda mais atrativa. É um espaço tradicional de encontro de gerações, boas conversas e muitos eventos. Estamos felizes, pois esse projeto foi pensado com muito carinho para o povo içarese. É o dinheiro dos impostos pagos pelos cidadãos voltando em benefício de toda a comunidade”, enfatizou a prefeita Dalvania Cardoso.

“A Praça São Donato é a praça mais tradicional de Içara. Depois de muitos anos de espera foi feita a revitalização completa. Após nove meses de obra está sendo entregue para os içarenses e visitantes uma praça moderna sem abrir mão da história que ela carrega. Um local onde as pessoas se encontram para conversar, tomar um sorvete, para descansar e prestigiar o comércio local", assinalou o gestor de projetos da prefeitura, Israel Rabelo.