/ Notícias / Notícia na íntegra

Içara vai vacinar em horário estendido

O objetivo da campanha é a vacinação contra a covid-19 para crianças e quarta dose para maiores de 30 anos de idade.

Publicado em Saúde • 21/07/2022
imagem
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para o nosso grupo

A Secretaria de Saúde de Içara vai realizar na próxima quarta-feira, dia 27, além dos dias 29 de julho e 3 e 5 de agosto, mais uma etapa da campanha 'Vacina Içara', com a abertura de 11 salas de vacina em horário estendido, das 16h às 20h. O objetivo principal é vacinar crianças de 3 a 5 anos com a primeira dose contra a covid-19, primeira e segunda dose para pessoas maiores de cinco anos de idade, terceira dose para pessoas maiores de 12 anos que fizeram a segunda dose há pelo menos quatro meses, quarta dose para maiores de 30 anos de idade que tenham aplicado a terceira dose há pelo menos quatro meses, além da vacinação de influenza para maiores de 6 meses de idade.

As salas de vacinas que vão estar abertas em horário estendido são as das Unidades de Saúde da Família dos bairros: Presidente Vargas, Vila Nova, Elizabete, Jaqueline, Primeiro de Maio, Liri, Nossa Senhora de Fátima, Raichaski, Esplanada, Aurora e Boa Vista.

“A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina Coronavac em crianças de 3 a 5 anos. Por isso estamos abrindo a vacinação nessa faixa etária. Pedimos para que os pais coloquem a vacinação dos seus filhos em dia, seja de covid-19 ou influenza. Vale lembrar que também estaremos aplicando a segunda e a terceira dose em adultos”, disse o secretário de saúde Sandro Ressler.

Serviço:

Influenza:
Para pessoas a partir de 6 meses de idade;

Covid-19:
Primeira dose para crianças de 3 a 5 anos de idade;
Primeira e segunda dose para pessoas a partir de 5 anos de idade;
Terceira dose para pessoas a partir de 12 anos de idade que tenham feito a segunda dose há pelo menos quatro meses;
Quarta dose para pessoas a partir de 30 anos de idade que tenham feito a terceira dose há pelo menos quatro meses.