Governo Municipal aumenta valor repassado para a Apae pelo segundo ano

Renovação do convênio com a entidade ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 16

Publicado em Educação, Ciência e Tecnologia • 17/03/2023
imagemAssinatura ocorreu sob o testemunho de diretores da entidade e alunos

O convênio do Governo Municipal de Içara com a Apae de Içara foi renovado nesta quinta-feira, dia 16. Por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia serão repassados R$ 390 mil reais entre março e dezembro deste ano. Com o convênio, os educandos terão assegurado o transporte escolar de qualidade, materiais essenciais para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, suprimentos para higienização e limpeza garantindo ambientes seguros e contratação de profissionais especializados mantendo o atendimento de excelência da instituição.

“A Apae presta um serviço de excelência para os nossos içarenses que necessitam de atenção especial. O Governo Municipal tem um olhar muito sensível com a educação especial”, explicou a prefeita Dalvania Cardoso. “Além de melhorarmos significativamente os valores repassados para a Apae, firmamos convênio inédito com a Abaa (Associação de atenção ao autismo), inauguramos o Centro de Atendimento ao Estudante Cacilda Dajori Possamai e pretendemos avançar ainda mais”, acrescentou.

“Nos dois últimos anos, houve um aumento significativo, totalizando mais de 300%. Para a Apae isso é muito importante porque nos da autonomia pra podermos gerir um trabalho de comtempla atualmente um total de 267 alunos”, destacou a presidente da entidade Sidirlene da Silva De Luca.“É uma parceria que traz resultados positivos para a educação do município, pois além de contribuirmos com o trabalho realizado pela Apae, temos mais celeridade no fechamento dos diagnósticos dos estudantes da rede municipal com as consultas do profissional de neurologia”, destacou a secretaria de educação, ciência e tecnologia Rose Reynaud.

Entre as atividades mantidas com este recurso estão Programa de Estimulação Precoce, Serviço Pedagógico Específico (SPE), Programa de Atividades Laborais (PROAL), Serviço de Atendimento Específico (SAE) e Serviço de Convivência e Atendimento educacional especializado (AEE).