Governo de Içara e parceiros formam 103 alunos de cursos profissionalizantes

Somando aos formados desta terça-feira, já receberam o diploma de cursos profissionalizantes mais de 200 homens e mulheres içarenses.

Publicado em Assistência Social, Habitação, Trabalho E Renda • 30/11/2022

O Governo de Içara, por meio das secretarias de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, de Educação, Ciência e Tecnologia e Escola Profissional; e em parceria com o Senai e a empresa Librelato, entregou o diploma de cursos profissionalizantes, nas áreas de costura industrial, manutenção mecânica, panificação e confeitaria, e técnicas de soldagem, para 103 içarenses. A formatura aconteceu no auditório Osvaldo Duarte, Paço Municipal Ângelo Lodetti, na noite desta terça-feira (29).

Nas carretas da Escola Móvel do Senai, bem como nas dependências da empresa Librelato,os alunos participaram de aulas teóricas e práticas. "A única coisa que ninguém pode tirar de você é o conhecimento. Todo o recurso investido nesta formação é dinheiro dos cidadãos, é dinheiro do povo retornando para o povo. Vamos continuar investindo em mão de obra qualificada e em nossos içarenses", enfatizou a prefeita, Dalvania Cardoso. Ao longo de 2022, 221 pessoas receberam o certificado de qualificação profissional.

“Estamos muito felizes com mais essa conclusão de ciclo dos cursos em Içara. A prefeita Dalvania tem sido uma grande parceira e entusiasta. No município temos o diferencial de ser um projeto ainda maior que foi chamado como Escola Profissional Municipal. É um orgulho para nós fazermos parte desse projeto que é visionário, que faz a diferença para todos os munícipes e também valoriza a parceria com as indústrias da região”, garante a gerente executiva do Senai, Graziela Silva Branco.

A iniciativa é acompanhada pelos profissionais do Senai, além das carretas e equipamentos. “Queremos parabenizar a todos os alunos que decidiram aproveitar esta grande oportunidade dada por Içara. A cidade investiu naquilo que realmente transforma, a educação. A educação nos dá qualidade de vida, nos empodera, nos possibilita fazer novas escolhas, seja para empreender ou para trabalhar na indústria local que tanto está precisando de qualificação profissional”, falou a gerente executiva do Senai Sul e Litoral Sul, Graziela Silva Branco.

O projeto da Escola Profissional Municipal está sendo acompanhado pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, além da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. "Para nós é uma alegria saber que estamos mudando a realidade dos nossos munícipes com qualificação profissional e educação, pois isso nos dá qualidade de vida, nos empodera, nos possibilita fazer novas escolhas", avaliou o secretário de assistência social, Eduardo Michels Zata.

Formados da Escola Profissional Municipal desta terça-feira:

Costura Industrial: 26 alunos;

Manutenção Mecânica: 21 alunos;

Panificação e Confeitaria: 36 alunos;

Técnicas de Soldagem: 20 alunos.