Executivo içararense recebe R$ 1 milhão de devolução da Câmara de Vereadores

Até o final deste ano a expectativa é de que seja devolvido à prefeitura o total de três milhões de reais.

Publicado em Gabinete • 18/11/2022

O Governo Municipal de Içara recebeu da Câmara de Vereadores, na manhã desta sexta-feira (18), a parcela da devolução da sobra do duodécimo no valor de um milhão de reais. A entrega foi feita à prefeita Dalvania Cardoso pelo presidente do Legislativo, vereador Itamar da Silva; Max Luiz, secretário da câmara e João Luiz Nunes, diretor da Casa.

“Esse retorno de um milhão de reais é fruto da economia. E nós agradecemos, pois a gestão que vocês estão fazendo nos permite fazer o dinheiro retornar ao cidadão içarense”, assinalou a prefeita Dalvania Cardoso, acrescentando que a expectativa é de que mais um milhão de reais seja devolvido ao Executivo até o final do ano.

A Câmara de Vereadores recebe todos os meses R $841.666,67 mil, somando, após 12 meses, a quantia de R$ 10,10 milhões repassados pela prefeitura. “Conseguimos realizar investimentos pontuais para o bom funcionamento da Câmara Municipal e, no final do ano, estamos devolvendo esses valores que serão aplicados em políticas públicas”, pontuou o presidente, Itamar da Silva.