Escolas da rede municipal celebram o Dia de Ação de Graças

A atividade foi organizada pelas professoras de língua inglesa, disciplina implantada neste ano nas séries iniciais da rede.

Publicado em Educação, Ciência e Tecnologia • 02/12/2022

O município de Içara está na era do "IN": INternet, INformação, INformática, INclusão e agora o INglês! Em 2022, um tão esperado sonho foi concretizado na Rede Municipal de Ensino. Estamos falando da implantação da Língua Inglesa nos anos iniciais. Com a chegada do fim do ano letivo, a introdução da língua estrangeira culminou com atividades sobre o "Thanksgiving Day" - o Dia de Ação de Graças. O Thanksgiving que significa agradecer. As ações foram organizadas pelas professoras de Língua Inglesa.

“O "Thanksgiving Day", não é popular no Brasil, mas nos Estados Unidos é feriado, sendo quase tão importante quanto o Natal. É o dia que se celebra a gratidão a Deus, com orações e festas. Um dia marcado por projetos de solidariedade e atitudes que ensinam as crianças a ajudar os mais carentes”, explicou Joyciane Vidal Gonçalves, coordenadora de Língua Inglesa Anos Iniciais.

Nas unidades de ensino da Rede Municipal, as ações foram diversas:  produção de cartões de amizade, partilha de mesa de frutas e até a arrecadação de alimentos para distribuição. Na escola Paulo Rizzieri, no bairro Boa Vista, a professora Erika de Souza Correa mobilizou seus estudantes para a arrecadação de alimentos destinados à Casa Guido.

“A atividade contou com um evento de entrega da arrecadação, com a visita do Guidinho e da Guidinha, mascotes da instituição. O Thanksgiving é um feriado da cultura norte-americana, mas a ação de ajudar o próximo é uma cultura universal, a solidariedade enche o coração de quem pratica e de quem a recebe", destacou Erika.

“O objetivo principal da educação é promover o desenvolvimento intelectual, emocional e social dos estudantes. Os professores da disciplina de língua inglesa com este trabalho oportunizaram aos estudantes trabalhar de forma integrada todas as áreas, o que nos enche de alegria”, avaliou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rose Reynaud.