Construção de abrigos de passageiros de ônibus avança para 26 unidades

Governo Municipal está próximo de inaugurar mais três estruturas no bairro Esplanada para beneficiar os estudantes da localidade

Publicado em Infraestrutura • 31/03/2023
imagemAbrigos irão contemplar bairros de todas as regiões da cidade

Dando continuidade à meta de construir 50 abrigos de passageiros de ônibus no interior do município, o Governo de Içara está próximo de finalizar mais três pontos no bairro Esplanada. Executada com recursos próprios na extensão da Linha Pasqualini, o Município pretende inaugurar as três novas estruturas até a metade de abril. Ao término das obras, já serão 26 unidades erguidas.

As crianças utilizam para ir à escola. Faça chuva ou faça sol, ficam sem abrigo nenhum. A gente está dando atenção a essas obras para oferecermos mais conforto e segurança aos nossos estudantes e também aos trabalhadores que ajudam a manter a cidade e dependem do transporte coletivo”, ressalta a prefeita Dalvania Cardoso.

Os abrigos seguem o mesmo padrão, em tijolo à vista, mas com tamanhos diferentes de acordo com a necessidade e demanda de cada local. As 50 edificações foram orçadas no valor de aproximadamente R$ 588 mil e vão contemplar bairros de todas as regiões da cidade.

Buscamos modelos adequados, com capacidade de abrigar mais pessoas confortavelmente e iniciamos as construções. As estruturas também têm grande durabilidade, pois são altamente resistentes ao clima e agentes agressivos, e contam com janelas laterais para facilitar a visibilidade e a circulação do ar”, informa Israel Jorge Rabelo, diretor de Convênios do Governo de Içara.