Competindo ‘em casa’, Içara vence mais uma etapa do Estadual Escolar de Karatê

Município competiu com mais de 100 atletas e ficou em primeiro lugar geral

Publicado em Fundação Municipal de Esportes • 29/05/2023
imagemCompetição aconteceu neste sábado, no Módulo Esportivo

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara fez bonito em mais uma etapa do Campeonato Escolar de Karatê. Competindo ‘em casa’, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, neste sábado, dia 27, o município garantiu mais uma vez o primeiro lugar geral no quadro de medalhas. A Capital do Mel levou o expressivo número de 110 atletas, de até 17 anos, para as mais diversas categorias.

Esta foi a segunda de três etapas do Estadual. “Ficamos em primeiro lugar, com o dobro de pontos do segundo colocado, Joinville. A competição foi maravilhosa. Tivemos a presença dos pais de atletas e de lutadores mais experientes, os faixas marrons, dando aquele apoio. As arquibancadas do Módulo Esportivo ficaram lotadas para esse evento de alto nível”, exalta o técnico Everaldo Pereira.

Com o resultado, a FME de Içara está próxima de conquistar a classificação para o Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê, que será realizado no final do ano. “Nossa equipe é fantástica, sendo mais de 90% formada por egressos do projeto Caratecas do Futuro. A nova geração vem dando um espetáculo, não temos dúvidas de que o futuro de Içara na modalidade está garantido”, complementa.