Cejai com matrículas até o dia 14 de dezembro

O atendimento acontece na escola municipal Quintino Rizzieri, bairro Jardim Elizabete, ou pelo telefone 3432-5948, no período noturno.

Publicado em Educação, Ciência e Tecnologia • 06/12/2022

O Governo de Içara, por meio da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, informa que seguem abertas matrículas para o ano letivo de 2023, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, o CEJAI. O atendimento acontece até o dia 14 de dezembro na escola municipal Quintino Rizzieri, bairro Jardim Elizabete, pelo telefone 3432-5948, ou WhatsApp 99677-3631, no período noturno.

As vagas atendem alunos do primeiro ao nono ano, a partir dos 15 anos de idade, e CEJA Ensino Médio, com dezoito anos ou mais. Para a matrícula é necessário apresentar RG ou carteira de trabalho, CPF, comprovante de residência, histórico escolar original, número do NIS/PIS e cartão cidadão (se tiver).

“Lembrando que os alunos recebem material e transporte escolar, gratuitamente. E que a educação de jovens e adultos é uma importante oportunidade de concluir os estudos e poder buscar por um curso profissionalizante, faculdade ou curso técnico”, destacou a coordenadora do CEJAI, Daniele Fusinato.

As diretrizes estabelecidas para matrículas e rematrículas foram feitas em conjunto pela equipe da secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação. O edital pode ser acessado no link: https://icara.sc.gov.br/governo/arquivos/secretaria/2022/10/Edital-Matricula-2023-55035.pdf.