Apresentados os vencedores do Prêmio Içara Sustentável

A proposta, organizada pela Fundai, contou com a participação de 12 inscritos e 15 projetos voltados à preservação do meio ambiente.

Publicado em Fundai • 02/12/2022

Com o objetivo de reconhecer empresas, entidades, organizações e pessoas físicas que possuem um sistema de gestão ambiental ou contribuem dentro de suas ações para a sustentabilidade da cidade o Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai), promove o Prêmio Içara Sustentável. O evento, que está na segunda edição, foi realizado na manhã desta sexta-feira (02/12) no auditório Osvaldo Duarte, Paço Municipal.

A proposta, dividida em quatro categorias, contou com 12 inscrições e 15 projetos apresentados. “Apoiamos e incentivamos todas as formas de preservação ambiental. Sem contar que os projetos são incríveis e precisam ser apresentados e reconhecidos. Premiar atitudes como essas nos dá muita satisfação e orgulho, pois são pessoas e organizações que se preocupam com o nosso ecossistema”, assinalou a prefeita, Dalvania Cardoso.

“Um estudo recente feito pela Organização das Nações Unidas (ONU) mostrou que 40% da população mundial já sofre com algo relacionado à degradação do meio ambiente. Nosso papel é diminuir ao máximo essa degradação e o seu impacto. Assim, as empresas, as pessoas, as associações que se preocupam com isso devem ser homenageadas para que seus exemplos se multipliquem”, enfatizou diretor superintendente da Fundai, Ibanez Aníbal Zanette.

O evento contou ainda com a presença de membros do legislativo, de entidades, conselho municipal do Meio Ambiente, representado por Viviana Martins e demais órgãos.

Confira os vencedores:

CATEGORIA EMPRESARIAL:

1º colocado:

Tabelionato de Içara – Projeto: Sede Construção Sustentável

2º colocado:

RAC Saneamento – Projeto: Centro de Educação Ambiental – RAC Saneamento

3º colocado (empate):

- RAC Saneamento – Projeto: Unidade de Aproveitamento Energético do Biogás Oriundo do Aterro Sanitário e Indústria

- Librelato – Projeto: Librelato é Aterro Zero

CATEGORIA ESCOLAS:

Escola de Educação Básica Professora Maria da Glória Silva – Bairro Aurora

Projeto: Inclusão e Sustentabilidade: um direito para todos

CATEGORIA PESSOA FÍSICA:

Márcio Realdo Toretti

Projeto: Reaproveitamento da água da chuva

CATEGORIA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA:

Grupo de protetores de animais Amor e Patinhas

Projeto: Acolhimento de animais abandonados (cães e gatos) ou vítimas de maus tratos para adoção responsável

Demais projetos participantes:

- Empresa Cristal Copos – Projeto: Praia Viva – Recicla Junto 2022;

- Eskimó Sorvetes – Projeto: BemCiclar;

- Choromoplast - Projeto: SuperAção;

- Giassi Supermercados - Projeto: Viva com a Consciência Limpa;

- Indústria Carbonífera Rio Deserta LTDA (Unidade Mina 101) – Projeto: Água para comunidade;

- Farben S/A Indústria Química – Projeto: Estação de Tratamento de Água e Armazenamento de Água da chuva.