Alunos voltam às salas de aula na nova EMEF Padre Pacífico Dagostin

Maior e com espaços inéditos, nova escola acolhe 76 alunos  na sua reabertura

Publicado em Educação, Ciência e Tecnologia • 07/03/2023
imagemEstudantes encontraram nova estrutura com parquinho e ampla área social

Após três anos sem aulas, a EMEF Padre Pacífico Dagostin, no loteamento Jussara, está de portas abertas novamente. Os 76 alunos que foram à aula na segunda-feira, dia 6, encontraram uma nova escola com espaço ampliado e totalmente novo. A nova escola tem, ainda, espaços inéditos para parquinho e horta e uma ampla área social coberta para proteger os alunos em dias de chuva. A inauguração oficial irá ocorrer ainda em março.

“Uma obra deste tamanho é realmente complexa e exigiu grande esforço de todos. Os estudantes e a comunidade escolar esperaram ansiosos o início das aulas”, comentou a secretária de educação, ciência e tecnologia Rose Reynaud. “Não conseguimos iniciar as aulas na mesma data que as demais unidades de ensino, mas iremos repor esses 14 dias letivos com aulas em contraturno com calendário específico para cada turma ao longo do ano letivo”, completou.

“A comunidade do Jussara é muito grande e sabemos o transtorno que vivenciaram com transporte dos alunos para outras unidades. Além de deixar os alunos perto de casa, também oferecemos com a nova escola muito mais conforto e segurança, melhorando a qualidade de nossa educação”, pontuou a prefeita Dalvania Cardoso. A nova escola tem quatro salas de aula, sendo uma a mais que a antiga, além de 1770 metros quadrados de área