Içara se prepara para receber decorações de Natal

Publicado em 09/11/2018 às 11:52 - Atualizado em 09/11/2018 às 11:52

Créditos: Lucas Lemos Baixar Imagem

O município de Içara já se prepara para começar a decorar a cidade para o Natal. A Praça da Matriz e outras áreas da cidade vão receber uma decoração especial, visando a valorização e importância da data. Os trabalhos de instalação destas estruturas vão começar já na próxima semana.

Para a decoração da Praça da Matriz, foram alugadas peças natalinas de uma empresa situada na cidade de Tijucas, onde o contrato foi firmado nessa quinta-feira, dia 8.  Luzes, manjedoura e outros artigos vão dar um brilho especial na praça.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido, a intenção é proporcionar um bonito espetáculo aos presentes. “São peças de boa qualidade que escolhemos, com luzes coloridas voltadas para o Natal onde com certeza o público irá aprovar”, comentou.

As luzes e mangueiras devem chegar a partir de hoje. Outros materiais mais pesados estarão no município a partir de quarta-feira. A instalação ficará por conta de uma empresa terceirizada com sede em Içara.  Ao todo, foram investidos R$ 120 mil. A expectativa é de que tudo fique instalado e pronto ainda neste mês.

Estruturas nas ruas

As ruas Marcos Rovaris, Sete de Setembro e Vitória, na área central da cidade também vão receber iluminações natalinas nos postes. Os trabalhos estão sendo executados pela Cooperaliança.

Segundo a diretora da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Maria Tereza Chagas, responsável por vistoriar a decoração nas ruas, o objetivo é deixar a cidade ainda mais bonita. “Tudo o que pudemos reutilizar da iluminação do ano passado promovida pela Prefeitura e CDL vamos colocar e deixar o Natal ainda mais agradável em nosso município”, pontuou.