---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Içara conquista cinco das 12 ilustrações do calendário dos Bombeiros

Publicado em 11/10/2018 às 17:55 - Atualizado em 11/10/2018 às 17:55

Mais três troféus foram entregues nesta quinta-feira em Içara. Três alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri faturaram as categorias busca terrestre, operações em águas rápidas e salvamento em altura.  Nicolas Luciano de Souza, Thainá Bitencourt Stucchi e Leandro Vieira Réus, levaram para casa além da homenagem, kits temáticos que foram entregues pelo cabo Rodrigo Knorst, que representou no ato o Corpo de Bombeiros de Içara.  Os trabalhos foram orientados pela professora Janaina Vianna Colle.

 

“Estamos muito felizes pela conquista. Parabenizamos todos os alunos envolvidos que desempenharam as tarefas com muito zelo e dedicação”, colocou a diretora da instituição Jucelma Cardoso.

 

Para o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, ter cinco ilustrações no calendário da instituição é motivo de muito orgulho.  “Parabéns aos professores e alunos envolvidos. Santa Catarina tem quase 300 municípios, e Içara estará representada em cinco meses em todo o Estado por meio das ilustrações dos nossos estudantes”, destacou.

 

Ao todo, foram 1.100 inscritos. Em virtude da premiação, bombeiros militares e voluntários levaram até a escola alguns equipamentos e veículos utilizados nas atividades diárias da corporação.  A premiação das outras duas vencedoras foi entregue na tarde de ontem, na Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti.  O Concurso de Desenho promovido pela entidade foi realizado com escolas públicas de todo o Estado.