---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Outubro Rosa: Comunidades de Içara participaram de rodas de conversa

Publicado em 19/10/2018 às 10:30 - Atualizado em 19/10/2018 às 10:30

As comunidades de Içara seguem recebendo rodas de conversa em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção à saúde da mulher. As equipes da Secretaria de Saúde estão percorrendo os bairros prestando informações as mulheres, proporcionando mais informações as participantes.
 
De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Iane Savi, os bate-papos servem para que as mulheres procurem atendimento durante todo o ano. “Trazer essa ação para as comunidades favorece que as mulheres tenham mais consciência em relação a saúde, que muitas vezes, acabam não dando a atenção necessária. A saúde deve ser cuidada durante todo o ano”, comentou.
 
Durante a semana, as comunidades de Vila Nova, Cristo Rei, Nossa Senhora de Fátima, Presidente Vargas, Demboski e Jaqueline receberam as conversas, que envolveram também os clubes de mães da cidade. 
 
As ações continuam na próxima semana, com destaque para o próximo sábado, dia 27, onde todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) estarão abertas para agendamento de exames para mulheres trabalhadoras. O serviço será ofertado das 8h às 17h.